Para Paulo Roberto, jogada que resultou no gol partiu de uma falta de Guilherme em João Paulo antes de a bola sobrar para André marcar e deixar tudo igual em Sorocaba
Assim como aconteceu na partida contra o Palmeiras – válida pela segunda rodada do Paulistão –, o São Bento também sofreu empate nos minutos finais do duelo com o Corinthians, realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. O Bentão vencia o confronto por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando André aproveitou uma sobra de bola dentro da área e deixou tudo igual no placar.
Mas, para o comandante do São Bento, Paulo Roberto, o gol de empate não foi uma falta de sorte da equipe de Sorocaba, mas, sim, resultado de um erro de arbitragem. O técnico reclama que jogada que resultou no gol partiu de uma falta de Guilherme em João Paulo antes de a bola sobrar para André marcar o tento.
– O gol foi totalmente irregular. João Paulo subiu para cabecear e ele sofreu uma cama de gato do adversário. São essas coisas no futebol que nos chateia e a gente começa a pensar até em parar de mexer com futebol, porque você trabalha uma semana inteira sabendo que vai enfrentar uma grande equipe, que vai te dificultar muito pela qualidade do elenco e do treinador, e daí você monta uma estratégia para tentar sair com um bom resultado e no final da partida as pessoas responsáveis pelo evento acabam tirando o seu resultado – reclama Paulo Roberto.
Palmeiras não foi poupado
O comandante ainda fez questão de lembrar da partida contra o Palmeiras, que terminou em 2 a 2, mas que poderia ter sido encerrada com uma vitória do São Bento, já que, segundo ele, um gol regular da equipe de Sorocaba foi anulado.
– Contra o Palmeiras nós tivemos um gol regular anulado, o placar seria 3 a 2 mesmo com o gol no final e hoje o gol do Corinthians foi ilegal. Por causa disso, nos perdemos quatro pontos e por isso, mesmo na liderança do grupo, não podemos comemorar nada ainda, até mesmo na questão de se livrar de rebaixamento. Talvez se a gente tivesse conquistado esses dois pontos hoje a história seria diferente – reclama Paulo.
Goleiro concorda com técnico
Para o goleiro da São Bento, Henal, gol do Corinthians também foi ilegal e, por isso, a equipe saiu de campo com um gostinho amargo na boca. Mesmo depois de ter feito um primeiro tempo bom, mostrando bastante volume de jogo e ainda coroado com o gol de Rossi.
– Do jeito que a equipe estava jogando, de igual para igual com o Corinthians, é difícil de engolir. [A arbitragem] tem que ter mais respeito com os times do interior, foram tirados dois pontos da gente aqui. Mas já era, não tem como voltar atrás, então é pensar no próximo adversário e focar nos treinamentos para continuar na liderança do Grupo A – finaliza.
Com o resultado, o São Bento soma 10 pontos na tabela e dorme ainda na liderança do Grupo A, já que o Santos encara o Mogi Mirim nesta quinta-feira e, em caso de vitória, a equipe da baixada santista irá ultrapassar o Bentão na tabela. O próximo duelo da equipe de Sorocaba no campeonato é no sábado, às 17h, fora de casa, contra o Água Santa.
Fonte: Ge