Moradores de Dourados solicitaram ao deputado estadual Neno Razuk (PL) para que seja feita a intermediação com a Secretaria de Infraestrutura para reabertura e pavimentação da rua Joaquim Távora entre as ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Cuiabá, no Jardim Clímax. A indicação foi apresentada durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O documento apresentado pelo parlamentar foi encaminhado ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do PSDB, com cópia ao diretor presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) Renato Marcílio.
Conforme a solicitação, a rua Joaquim Távora está consumida pelo mato e precisa de aterramento, pedras e que seja feita a drenagem das águas. “É uma via que fica localizada atrás do Ministério Público Federal e a sua abertura será de grande importância para os comerciantes e pessoas que ali transitam”, justificaram os moradores no pedido.
Além disso, o parlamentar destacou que é preciso ordenar o trânsito na região e essa medida vai auxiliar. “Em horário de pico o semáforo da rua Antônio Emílio fica sobrecarregada com tráfego de veículos. A abertura da rua Joaquim Távora, que consta no mapa do município, mas está consumida pelo mato, vai amenizar essa situação, trazendo mais segurança no trânsito local e acessibilidade para a região”, explicou o deputado Neno Razuk.