A ponte localizada sobre o braço direito do rio Dois Irmãos, na rodovia MS-347 no município de Dois Irmãos do Buriti, pode ser denominada Victor Corrêa da Silva. O Projeto de Lei 361/2021 foi apresentado pelo deputado João Henrique (PL) nesta quinta-feira (2).
De acordo com biografia anexada ao projeto, Silva nasceu em Aquidauana, em 1934, onde viveu até os 36 anos, quando se mudou para o então distrito de Dois Irmãos do Buriti. Adquiriu propriedade rural na região, situada na rodovia MS-347, que liga os municípios de Dois Irmãos do Buriti e Nioaque. Junto com outros fazendeiros, contribuiu para colonizar o local e exigir das autoridades uma maior atenção para região que precisava de infraestrutura.
“Ficou conhecido como Victor Franco, por ser uma pessoa sempre disposta a ajudar os outros pioneiros, não deixava os amigos ‘no sereno’, como dizem seus contemporâneos. Era um grande ser humano e lutou bravamente por melhores dias para toda região”. Conforme consta no projeto, Silva faleceu em janeiro deste ano, vítima da Covid-19.