Encerra em 31 de Janeiro a Exposição Le Grandi Bellezze do italiano Giovanni Favero no MARCO
Le Grandi Belleze, do Italiano Giovanni Favero, encerra no dia 31 de janeiro a mostra de fotografias,que teve início em 04/11/2014, realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em sua unidade – Marco – Museu de arte contemporânea.
O artista tem mais de 30 anos de trabalho na indústria gráfica e editorial, pioneiro no estudo e na realização de projetos gráficos por meio da Apple Computer. É referência em projetos em nível nacional e internacional em técnicas de computação aplicada à Desk Top Publishing e Fotografia Digital. Presta consultoria para as seguintes empresas: Benetton Group, Diadora, Luxottica,Rossignol -Lange, DITEC Group, Ugolini. Sua documentação fotográfica pesquisa pessoal das Dolomitas, levou-o a apresentar os seus trabalhos em lugares diferentes. Estes eventos incluem exposições importantes de 2014 no Brasil: Foz do Iguaçu, Curitiba, Campo Grande.
Le Grandi Bellezze, nome da amostra de fotografias de 5 Patrimônios da Humanidade, apresentado ao público sob uma sensibilidade ímpar, carregada de significados, com paisagens espetaculares tanto da natureza quanto da arquitetura, deixando documentada a beleza que nos cerca,para que possamos apreciá-la como uma singular raridade.
“Não apenas fotografou, escolheu o que procurar, para nos apresentar de maneira convincente que algo além da beleza se esconde. Suas fotos retratam o sublime do apogeu, capaz de transportar sentimentos, elevar emoções ao pico da mais alva alucinação, ele consegue nos mostrar uma nova maneira de ver as mesmas coisas. A mostra revela tanto a habilidades técnica de Giovanni como a composição espacial e enquadramento da foto, fazendo com que a fotografia “material”, brinque com a profundidade, transmitindo sensações táteis. Seu “olhar fotográfico” é a soma dos vários aspectos, tais como: cortes em perspectiva, enquadramento, iluminação, saturação de cor, mudanças de cor em preto e branco, que se manifestam em seus sentimentos e sua investigação. Olhando suas fotografias se percebe que são ricas de detalhes, tons, matizes, que aparecem em cada leitura com maior nitidez”, enfatiza Federico Marzari. Italiano curador da exposição
Por Rosângela Roms
Museu de Arte Contemporânea – Marco
Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, Parque das Nações Indígenas.
Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira das 12h às 18h e aos sábados e domingos das 14h às 18h.
Maiores informações pelo telefone (67) 3326-7449.
ZapNews : Aqui a notícia é rápida!
Encerra em 31 de Janeiro a Exposição Le Grandi Bellezze
Fonte: ZapNews