Elenco do Palmeiras considera saída de Gabriel Jesus inevitável
Por Redação Publicado 10 de junho de 2016 às 11:17

Nos bastidores, companheiros de elenco dão como certa transferência do artilheiro alviverde em 2016 para a Europa até o fim do ano

As especulações sobre a possível de saída de Gabriel Jesus do Palmeiras rumo à Europa aumentam a cada dia. A imprensa internacional já colocou o atacante de 19 anos na mira de Real Madrid, Juventus de Turim e Internazionale de Milão. Além disso, um observador do Bayern de Munique está no Brasil para monitorá-lo. Nos bastidores do elenco, a transferência do garoto é tratada como inevitável.

Os companheiros de Gabriel sabem que a evolução demonstrada pelo atacante desde que foi promovido das categorias de base do clube, no início do ano passado, aumentaram muito a visibilidade dele no mercado europeu. Com a Olimpíada por vir, os holofotes estarão cada vez mais voltados para o garoto.

A própria diretoria palmeirense sabe que será complicado manter Gabriel Jesus no Palmeiras. A contratação de Róger Guedes pelos próximos cinco anos, por exemplo, é vista como uma maneira de amenizar eventual perda do atacante.

– Não é à toa que grandes clubes da Europa estão observando. Não sei se vai ser agora, no ano que vem, no fim do ano, mas ele vai fazer uma grande falta para a gente – afirmou o volante Jean, na última quinta-feira.

 Gabriel Jesus é visto pelos companheiros como um jogador humilde, que constantemente pede conselhos a jogadores mais experientes, como para o próprio Jean, além do goleiro Fernando Prass e do atacante Alecsandro. O início de carreira meteórico não deixou o garoto deslumbrado, na visão dos companheiros de elenco.

A principal arma do clube para tentar segurar o atleta é a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 156,5 mi) para o exterior. O contrato do jogador, porém, prevê um valor menor para cinco grandes europeus: Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid: 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 mi).

Com 62 jogos pelo Palmeiras, 25 deles nesta temporada, Gabriel Jesus é o artilheiro do Verdão em 2016, com 13 gols marcados. A meta do garoto para o ano inteiro era de 15 gols.

Gabriel Jesus se prepara para o duelo contra o Corinthians, neste domingo, pelo Brasileirão. Veja as informações do Verdão para o clássico:

Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena (Roger Carvalho) e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Pendurados: Thiago Martins e Matheus Sales
Desfalques: Vitor Hugo, Egídio, Gabriel e Arouca
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (aspirante à Fifa), todos de São Paulo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h

Fonte: Ge