Eduardo Romero solicita mais prazo do passe de estudante para alunos do Projovem
Por Redação Publicado 12 de março de 2015 às 00:41

9655590ece02f4489fdeb01cdd614e22

O Programa Projovem Urbano é uma oportunidade para jovens de 18 a 29 anos, que ainda não possuem o Ensino Fundamental II, de concluir os estudos e aprender uma profissão, além de receber uma bolsa auxílio. Em Campo Grande, alunos temem esbarrar na hora de requisitar o passe do estudante, já que a data para inscrição ao programa vai até 23 de março e para requisitar o passe do estudante encerrou em 10 de março para o primeiro semestre.
Nem todos os interessados no Projovem Urbano 2015 sabem que o limite para solicitar passe do estudante era 10 de março e continuam, por algum motivo pessoal, confiando que até 23 de março – limite da inscrição no programa – vão ter o benefício do passe.
O vereador Eduardo Romero (PT do B) encaminhou ofício para a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, que compõem o Consórcio Guaicurus), ao gabinete do prefeito e também para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) relatando a preocupação de professores e alunos do programa Projovem Urbano, em relação ao passe do estudante.
O parlamentar solicitou que o prazo para que os inscritos no Projovem Urbano seja estendido uma vez que para esta solicitação o aluno precisa levar além de documentos pessoais e comprovante de residência, a comprovação de matrícula no curso.
‘É importante ressaltar que o programa visa à inclusão de jovens e adultos de baixa renda que procuram concluir o ensino fundamental, atingindo número médio de 350 alunos em sete escolas da Capital’, destaca Eduardo Romero.
Assessoria de imprensa

FONTE LINK:
Eduardo Romero solicita mais prazo do passe de estudante para alunos do Projovem