Regulamentação da profissão de Educação Física
Por Redação Política MSNews Publicado 2 de setembro de 2021 às 10:03

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) destacou a importância do profissional de Educação Física nesta manhã (1), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). “Hoje é o dia do profissional de Educação Física, com a Lei 9696/1998, que regulamentou a profissão, criando também na época os conselhos federal e regionais de Educação Física. Parabenizo a todos os profissionais pelos 23 anos de nossa profissão”, disse.

“Nos anos anteriores realizamos eventos para comemorar o dia do profissional de Educação Física aqui na ALEMS, este ano não realizaremos o evento. Os estudos demonstraram em diversas áreas a importância desse profissional, especialmente na saúde e ciência, que esses profissionais são essenciais nas escolas, estúdios, prevenção a doenças, reabilitação de doentes, entre outros locais”, relatou.

Herculano Borges, também graduado em Educação Física, conta sobre a regulamentação da profissão. “Formei-me em 1993, três anos depois conseguimos a regulamentação. É muito importante para todos, pois durante muito tempo fomos vistos como um profissional que jogava bola ou apenas olhava crianças brincarem, sem método algum”, explicou o parlamentar.

“Aproveito a oportunidade aqui para agradecer o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa, sempre parceira da Educação Física, que também aprovou e reconheceu o exercício físico como atividade essencial em Mato Grosso do Sul”, frisou Herculano Borges.

O deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB) parabenizou os profissionais de Educação Física. “Em nome da Casa de Leis, peço que você providencie que sejam parabenizados os profissionais de Educação Física, tão essenciais em todas as atividades que requerem a preparação física e o destaque dos nossos atletas”, ressaltou.