A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou dois lotes do medicamento clorexidina gliconato 100ml. Os lotes M23134 e M23708, fabricados pela empresa Vic Pharma Indústria e Comércio Ltda., apresentaram resultados insatisfatórios quanto à contagem de bactérias. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os laudos de análise fiscal, emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, apresentaram resultados insatisfatórios para os ensaios de Contagem Total de Bactérias Mesófilas e Pesquisa de Patógenos.
Os lotes, portanto, foram interditados pela agência, e a interdição será válida pelo prazo de 90 dias.
Cânulas suspensas
O produto médico-hospitalar Cânulas Miracu Real.Up foi suspenso pela Agência. O produto não regularizado pela empresa Rejuvene Produtos Médicos e Hospitalares Eireli era fabricado pela empresa Feel Tech Co. Ltd., da Coreia do Sul, e teve cadastro indeferido por estar em desacordo com a legislação sanitária.
A Anvisa, assim, determina a suspensão da importação, distribuição, comercialização e implante do produto sem registro Cânulas Miracu Real.Up. Além dessa medida, determinou-se, ainda, que a empresa Rejuvene Produtos Médicos e Hospitalares Eireli realize o recolhimento do produto em questão.
Fonte: Anvisa