Nas cobranças de pênaltis, após um jogo em que o Brasil trabalhou mais chances de gols, a seleção feminina de futebol foi derrotada pela Suécia por 4 a 3 na tarde desta terça-feira (16) e deu adeus ao sonho de conquistar o ouro olímpico inédito.
As meninas, agora, vão para a disputa do bronze e aguardam a adversária que sairá do confronto entre Canadá e Alemanha.
As brasileiras pressionaram e criaram mais chances de gol que as adversárias, porém não conseguiam finalizar os lances. As suécas apostaram mais na defesa, preferindo jogar na retranca e aproveitando os contra-ataques.
Cristiane, uma das principais atletas da equipe e que se recuperava de uma lesão na coxa, entrou durante a prorrogação, mas mesmo assim o Brasil não conseguiu criar grandes chances.
Marta abriu a sequência dos pênaltis convertendo o seu. Schelin bateu alto no canto esquerdo e fez o dela. Cristiane viu sua defesa ser defendida por Lindhal, vantagem que durou pouco até Bárbara defender a cobrança de Asllani, que bateu rasteiro no canto direito.
Andressa voltou a marcar para o Brasil, assim como Raffaele. Seger e Fischer empataram para a Suécia. Andressinha viu sua cobrança ser defendida por pela goleira suéca e Dahlkvist deu a classificação para a final para as européias.
Fonte; Campo Grande NEws