Jogador diz que não pode se acomodar com o prêmio e precisa se firmar no futebol
Há três dias Wendell Lira embarcou para a Suíça com o sonho de retornar ao país com o troféu do prêmio Puskás. Tímido, ele esperava encontrar o aeroporto de Goiânia vazio, sem a presença da imprensa ou de fãs. Mas o contrário aconteceu, e não faltaram jornalistas e torcedores querendo deixar mensagens de apoio. Agora, o dono do gol mais bonito de 2015 vive a expectativa pelo retorno ao país e o desejo de encontrar um cenário parecido com o de sábado. O jogador chega a Goiás na próxima quarta-feira.
– Acho que será emocionante, algo muito especial. Estava falando com a minha esposa que eu não esperava, quando sai de Goiânia, praticamente ninguém no aeroporto. Algo mais simples. Eu não tenho noção do que vai acontecer no Brasil, em Goiânia. Mas conto com a presença da minha filha. Estou morrendo de saudade. Quero poder abraçá-la, apesar de ela não entender muita coisa. Estou com muita saudade.
Apesar de estar feliz com o prêmio, Wendell não quer saber de acomodação e ainda espera crescer dentro do futebol. O jogador do Vila Nova agradeceu o apoio na eleição para o gol mais bonito de 2015 e se disse feliz por ter representado o Brasil.
– É maravilhoso tudo isso que estou vivendo. É um presente de Deus, não tem explicação. Saí de Goiânia para passar dois, três dias em Zurique, onde conheci os melhores jogadores do mundo. De repente, eu ganhei um prêmio como esse, além de poder representar boa parte dos brasileiros. Ainda estou tentando buscar o meu espaço no futebol, mas o pouco que eu puder ajudar já vale muito.
Natural de Goiânia, Wendell Lira foi uma das principais promessas de uma geração do Goiás que revelou nomes como o zagueiro Rafael Toloi e o lateral-direito Douglas, que estão atualmente no futebol europeu. As constantes lesões no início da carreira atrapalharam o atacante, que não conseguiu se firmar no Esmeraldino e atuou por outros clubes do estado, como Trindade, Anapolina e Goianésia, onde disputou o último Campeonato Goiano. Após passagem discreta pelo Tombense na última Série C do Brasileiro, Wendell fechou com o Vila Nova.
Fonte: Ge