Lateral-direito de 21 anos será emprestado ao clube gaúcho por uma temporada
O último entrave para o provável primeiro reforço do Grêmio para a próxima temporada foi superado. Nesta segunda-feira, o lateral-direito Wallace estendeu vínculo com o Chelsea, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, até o meio de 2019 Assim, fica perto de ser oficializado como reforço tricolor para 2016.
Com salários e premiações acertadas, Wallace será emprestado ao Grêmio até o final do próximo ano, com parte dos vencimentos repartidos com o gigante inglês. A renovação (em novo período não divulgado) do atleta com o Chelsea era uma premissa da negociação para que o jogador fosse cedido – o vínculo atual ia até o meio de 2018.
A expectativa é de que a documentação do clube inglês chegue ao Grêmio ainda nesta terça-feira. Com isso, o atleta será anunciado como reforço para a Libertadores.
A negociação acontece há cerca de um mês. Uma das entraves na tratativa foi a demissão do técnico José Mourinho, a partir da crise recente do clube inglês – atualmente treinado pelo holandês Guus Hiddink.
Sem acerto com Galhardo, que tem o retorno pedido por Dorival Júnior, a lateral direita se tornou uma das principais carências do Tricolor gaúcho. Ainda mais com a ida de Lucas Ramon, jogador que pertence ao Londrina, para o Santa Cruz.
Wallace foi revelado pelo Fluminense, onde atuou em 2012, quando foi negociado com os ingleses. Depois de atuar no Chelsa, acumulou empréstimos para Inter de Milão, Vitesse e Carpi, onde jogou sete jogos nesta temporada. O jovem também tem passagem pela seleção sub-20. O projeto de disputar a Olimpíada de 2016 é justamente um dos atrativos para o atleta retornar ao Brasil.
A direção do Grêmio também corre para fechar outros negócios. Tenta oficializar as contratações de Maicon e Pedro Geromel e ainda espera pela resposta do Napoli pela segunda proposta oficial por Henrique. Ou seja, a virada de ano promete ser movimentada no Tricolor.
Fonte: Ge