Com uma ligeira melhora, o volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul caiu 4,9% em abril, índice melhor em relação a março, que fechou com queda de 6%, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Já o acumulado do ano, ficou negativo e fechou em 1,6%, resultado pior que o de março que teve retração de 0,6%.O índice fica um pouco melhor quando comparamos os últimos doze meses, que registrou queda de 0,3%.
O resultado fica melhor quando a pesquisa mostra a receita nominal destes serviços. Abril fechou com saldo positivo e registrou variação de 0,7%. Se comparado ao mês anterios, o número é maior do que março, que ficou em 0,3% e bem inferior a fevereiro, que registrou crescimento de 7,7%.
Em doze meses, o crescimento do Estado ficou em 5,4%, enquanto que no acumulado do ano, o avanço registrado é de 4,5%.
No país, o volume do setor de serviços em abril teve um recuo de 4,5% em relação a abril de 2015. Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio liderou o raking pelo segundo mês consecutivo e fechou o mês com 8,8%. Em doze meses, o decréscimo chega a 10,9% e no acumulado do ano a 9,5%.
Fonte; Campo Grande News