Volta ao catálogo álbum de 1981 em que Zizi Possi esboçou obra autoral
Por Redação Publicado 7 de abril de 2017 às 10:35

Quarto álbum da discografia de Zizi Possi, lançado originalmente em 1981 no formato de LP, Um minuto além está sendo reposto em catálogo pela gravadora Universal Music, 15 anos após a edição anterior em CD, produzida por Marcelo Fróes em 2002 para série de relançamentos intitulada Tudo.
Com título extraído de verso de letra da canção Caminhos de sol (Herman Torres e Salgado Maranhão), Um minuto além é disco que se diferencia na obra fonográfica da cantora paulistana porque, nesse LP, Zizi se insinuou como compositora, assinando sozinha três das 12 músicas do repertório (Cá entre nós, Constatação e Melodia) e uma quarta música (Não dá mais) em parceria com Roberto Menescal, Paulo Coelho e o produtor musical João Augusto.
A então iniciante obra autoral não seria desenvolvida pela artista em álbuns posteriores. Além de Caminhos do sol, o álbum Um minuto além destacou no repertório a sensual canção Eu velejava em você (Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes). Zizi regravou o rock Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Sérgio Carlini, 1975), lançado por Rita Lee em Fruto proibido, antológico álbum gravado com o grupo Tutti Frutti.

Fonte: G1 Música/

Notícias O Estado pode ser ressarcido pelos gastos com trotes aos serviços de emergência, que envolvem remoções, resgates, combates a incêndios e ocorrências policiais. É o que defende o projeto do deputado Cabo Almi (PT), que foi apresentado na Assembleia. Veja Mais › Prefeitura pode remanejar servidor ou chamar aprovados, sugere juiz › Decisão de romper convênios é forma de estancar sangria nos cofres, diz juiz A proposta ainda prevê que esta cobrança (ressarcimento) será feita via fatura do serviço telefônico, que originou a chamada e o trote aos serviços de emergência. O valor desta reparação pode começar por 50 uferms, que equivalem a R$ 1.219,00. Se houver reincidência nesta atitude, pode ter que pagar o dobro. Caberá aos órgãos e as instituições públicas que realizam estes serviços de emergência, divulgarem as tabelas de consumo, com cada etapa das rotinas de atividades, descrevendo os custos de triagem das chamadas, assim como os deslocamentos das equipes. O autor do projeto diz que a intenção é diminuir o número de trotes recebidos pelos serviços públicos, com o ressarcimento dos gastos. “Estes trotes desviam recursos e esforços financeiros e humanos dos responsáveis pela segurança pública”, justificou. A matéria foi encaminhada para as comissões permanentes, para depois ser apreciada em duas votações no plenário da Assembleia. Os deputados devem avaliar a legalidade e o mérito da proposta. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).