Uma vitória maiúscula do Brasil pela Liga Mundial de Vôlei foi o que se viu neste domingo. Diante da Itália, jogando na casa do rival em Pesaro, a Seleção conseguiu triunfo por 3 sets a 1, em parciais de 25/15, 17/25, 25/23 e 25/22, assegurando assim a sua segunda vitória no torneio.
Assim que o jogo começou, a equipe tupiniquim dava sinais de que controlaria o oponente e abriu boa margem na primeira parcial, que chegou a ficar em 16 a 9 em boa conclusão de Lucarelli. Administrando a vantagem larga, o primeiro set foi fechado a favor dos brasileiros sem grandes problemas.
A Itália soube reagir no set seguinte, e com atuação inspirada de Vettori durante toda a parcial e inclusive para fazer o ponto que fechou o período, o confronto ficou empatado.
Voltando mais ligado para a sequência da partida, o Brasil sentiu as dificuldades de enfrentar uma potência em sua própria casa, mas foi capaz de lidar com o rival e, de maneira acirrada, fechar os dois sets seguintes para confirmar sua vitória.
O melhor pontuador brasileiro em quadra foi o oposto Evandro, com 19 tentos. Com o mesmo desempenho, Vettori foi o maior destaque da Itália.
Dia 9 próximo, o Brasil tem mais um compromisso pela Liga Mundial, diante do Canadá, na cidade de Varna, na Bulgária.