"Vim trazer a luz de volta para a vida desse homem", diz Bárbara Paz, sobre Hector Babenco
Por Redação Publicado 26 de fevereiro de 2016 às 13:41

Atriz interpreta a si mesma no novo filme do marido, ‘Meu Amigo Hindu’, com Willem Dafoe no elenco

Bárbara Paz só aparece do meio para o final do filme ‘Meu Amigo Hindu’, do marido, Hector Babenco, mas sua participação é fundamental no roteiro, inspirado na própria vida do cineasta, que enfrentou uma batalha contra um câncer. “Vim trazer a luz, o cinema de volta para a vida desse homem. Eternizamos isso”, diz ela, que protagoniza uma cena de nu, ao som de ‘Singin’ in The Rain’ – numa homenagem ao filme ‘Cantando na Chuva’, com Gene Kelly -, em uma das cenas. “Isso mostra o que eu pude dar para o Hector”.

No longa todo falado em inglês, o diretor é interpretado pelo ator americano Willem Dafoe, que também veio ao Brasil para o lançamento esta semana. “É um dos filmes mais pessoais do Hector. Eu o entrevistei algumas vezes, para compreendê-lo. Mas, no set, em alguns momentos, ele apenas me dizia: ‘Esqueça isso, vá lá e faça a cena’. Deu certo. Foi um prazer filmar com ele”, afirma Dafoe, que será dublado por Marco Ricca na versão para a televisão. Já os atores brasileiros dublaram a si próprios.

O DVD, segundo Bárbara, trará nos extras uma cena curiosa que foi deletada: a que ela reencena sua vitória no reality show ‘Casa dos Artistas’. “Foi a parte mais difícil, como refazer aquele choro, que foi tão real? No fim, ele resolveu tirar. O filme ficou muito grande.”

Fonte: Época