Veterinário Francisco: Projeto UPA-Veterinária recebe emendas
Por Redação Publicado 27 de novembro de 2017 às 10:20

Afirmando que “o bem estar animal hoje é também saúde pública”, o líder da bancada do PSB, Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, comentou positivamente sobre as emendas que apresentadas ao projeto de implantação da UPA-Veterinária: “Toda e qualquer iniciativa voltada para a funcionalidade do projeto em questão será sempre muito bem-vinda”, declarou Veterinário Francisco, cumprimentando o vereador Eduardo Romero (REDE) igualmente preocupado com o bem-estar animal.

Foram acrescentadas ao projeto três emendas: Implantar o Programa de Castração Canina em bairros de vulnerabilidade social; Ampliar a castração de felinos para 20% da população estimada para a espécie (7.200/ano); e Aumentar em 10% anuais o número de cães e gatos microchipados.

A microchipagem mencionada constitui uma forma segura, permanente e eficaz de identificação do animal e possível localização de seu responsável, medida que se faz necessária não só para os animais que se perdem, mas também para os casos de abandono.

Conforme observação feita pelo Parlamentar, Campo Grande está entrando num contexto de proteção animal que já é referencia mundial e está ganhando espaço em todo o Brasil. “A nossa capital passa fazer parte desse contexto amplo, que pensa no futuro e no bem estar animal”, pontuou o Veterinário Francisco.