Vereadores aprovam três projetos na sessão ordinária desta quinta-feira
Por André Farinha Publicado 1 de junho de 2017 às 17:23

Campo Grande terá um dia reservado para ações de combate a corrupção. O Dia Municipal de Combate a Corrupção será celebrado anualmente em 16 de Novembro, a data foi instituída pelo projeto de lei 8.467/17, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (1º) em segunda discussão e votação.

Segundo o vereador, a data tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as graves consequências que as ações e as atitudes lesivas ao erário público podem redundar, como a multiplicação da pobreza, da miséria, da violência e de outros danos sociais.

“Nunca se falou tanto em corrupção como nos dias de hoje, mal este que foi instalado como um câncer na sociedade, e infelizmente é fomentado por grande parte do cidadão comum que utilizam como subterfúgio a desculpa de que os “políticos roubam”, e assim acham certo sonegar, furar uma fila, vender o voto, dentre outros. Essa mentalidade tem quer ser mudada, pois em hipótese alguma um erro pode justificar o outro, além do mais, ser político não se torna por si só corrupto, como nem todas as pessoas são adubos para a corrupção”, diz a justificativa do projeto.

Outros projetos

Também na sessão de hoje, em regime de urgência e em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n° 8.491/17, de autoria do vereador Delegado Wellington, que institui o Dia Municipal do Agente de Segurança e dá outras providências.

Por fim, em primeira discussão e votação os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei n° 8.472/17, de autoria do vereador William Maksoud, que declara de utilidade pública municipal a Associação Trabalho Social Estrela Branca, com sede na cidade de Campo Grande-MS.