Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (29), o reajuste geral de 4,17% para os servidores municipais da Capital.
O Projeto de Lei nº 9.562/19, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral de remuneração dos servidores do Poder Executivo e dá outras providências foi aprovado em Plenário por unanimidade de votos, com 26 votos favoráveis e nenhum contrário.
A proposta prevê que o reajuste seja concedido em duas etapas: 1% ainda em outubro e outros 3,17% em dezembro, seguindo o que foi aprovado para os professores da rede municipal.
O reajuste de 4,17% será concedido aos ocupantes de cargos efetivos das Referências 01 até 12 e das Referências 4-A/, 10-A/, 10-B/, 13/, 13-A/, 13-B/, 13-C/, 14-A/, 14-B/, 15/, 16/, 16-A/, 17/, 17-A/, 18/, REF-I/, REF-II/, REF-III/, REF-IV/, PA, PMC-/I, PMC-/II, PMC-/III e PMC-/IV.
De acordo com o vereador Otávio Trad, “não é um aumento significativo na questão numérica, mas não podemos negar a importancia deste reajuste salarial nesse momento de dificuldade, ainda mais porque ele será para todos os funcionários, toda categoria está contemplada nesse quesito”, afirmou.
Segundo o vereador Valdir Gomes, “temos que ter compromisso e responsabilidade com os servidores. Quero agradecer o prefeito por estar concedendo este momento de estar pagando em dia, é inegável a situação”, disse.
A proposta, aprovada em regime de urgência, em turno único de discussão, segue para sanção do prefeito.
Fonte : Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal