Vereadores aprovam e Secretaria de Segurança e Defesa Social deverá ter Ouvidoria
Por André Farinha Publicado 20 de junho de 2017 às 17:54
A criação da Ouvidoria da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social foi aprovada nesta terça-feira (Foto: CMCG/Divulgação)

A Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social de Campo Grande deverá ter, em breve, uma Ouvidoria especifica para atender aos anseios da pasta. Na sessão ordinária desta terça-feira (21), os vereadores aprovaram em turno único de discussão e votação, por 20 votos favoráveis contra sete contrários, o projeto de lei que cria o canal de comunicação na Secretaria. A proposta foi enviada à Câmara Municipal pelo próprio Poder Executivo.

A proposta visa “assegurar, de modo permanente e eficaz, a preservação dos princípios administrativos e constitucionais inerentes aos servidores” da pasta. O projeto segue agora para sanção do prefeito Marcos Trad.

Para o vereador Otávio Trad (PTB), a criação da Ouvidoria irá trazer celeridade ao trabalho da Secretaria e irá contribuir para resolução de problemas na área de segurança pública. “A Ouvidoria funciona como canal direto de comunicação com a população, por isso, a partir do momento em que for implantada vai permitir que problemas na área de segurança pública relatados pela população, como falta de segurança em escolas e cemitérios públicos municipais possam ser resolvidos com mais agilidade”, discursou o parlamentar, ao fazer a defesa do projeto na Tribuna da Casa.