O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) participou na manhã do último dia 18 da cerimônia de sanção do Plano Municipal de Esporte e Lazer, que foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A lei foi aprovada no final de 2020 na Câmara Municipal e vai nortear as ações do setor nos próximos 8 anos.
“A cidade e a população terão ganhos imensuráveis se conseguirem colocar em prática, pois foi muito bem planejado, com técnicos e especialistas de cada modalidade, que opinaram na elaboração deste plano. Agora tem que tirar do papel, pois é tudo que Campo Grande precisa, tanto para o esporte como para o lazer da população”, avaliou o vereador Zé da Farmácia.
São contemplados dentro do Plano Municipal ações que já vem sendo desenvolvidas por meio do Programa Viva Mais Campo Grande, que terá mais de R$ 40 milhões em investimentos de infraestrutura esportiva e de lazer, como a reformas das piscinas do complexo do Parque Jacques da Luz, que de acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra serão concluídas ainda no primeiro semestre de 2021.
Com duração de até oito anos e revisão em quatro, o Plano tem 12 temas norteadores que estabelecem metas, objetivos estratégicos e ações que contemplam os conceitos da prática esportiva e atendem todo o conjunto da população campo-grandense, entre os temas então: esporte e lazer, formação esportiva e aperfeiçoamento profissional, além disso, tem metas e ações para política de financiamento e manutenção dos espaços públicos.
“Esse plano é um marco histórico que muda a lógica das políticas esportivas da nossa cidade. Ele garante que todo cidadão de Campo Grande, independentemente, de faixa etária, de onde mora, de seu poder aquisitivo possa ter direito a conviver com o esporte, a ater contato com o esporte. Garantir que todo cidadão de Campo grande possa ter atividade física e esporte”, reforçou Rodrigo Terra.
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador