Na manhã de hoje o vereador Ronilço Guerreiro se emocionou durante audiência pública que debateu o projeto de lei 10.082/21 que institui o Programa Municipal de Microcrédito Popular (Programa Avançar). Guerreiro é professor de empreendedorismo e disse que estava numa reunião muito importante, pois era a vida e sonho de muitas pessoas que está em jogo.
“É fundamental pensarmos em sonhos neste momento. É bom termos pessoas que pensam na inclusão. Nosso papel é provocar nas pessoas os sonhos adormecidos. Estamos lutando por aquilo que acredito muito: o empreendedorismo, o sonho de realizar uma vida planejada. É preciso sonhar e acreditar nas pessoas”, comentou o vereador.
Ronilço disse ainda durante o evento que contou com a presença de outros vereadores, representantes do poder executivo e de entidades ligadas ao comércio e setor produtivo, que a Pandemia mudou a vida de muita gente, alguns perderam tudo que investiram durante anos, outros tiveram a oportunidade de se reinventar.
“Temos que olhar para o lado, olhar para as pessoas que estão mais necessitadas de apoio neste tempo de crise. Eu incentivo o empreendedorismo e sei que esse microcrédito será algo importante para muitas pequenas empresas, algumas inclusive podem ampliar os negócios”, destacou.
De acordo com a Câmara Municipal, a proposta foi enviada pela Prefeitura no último mês e já tramita na Câmara Municipal. Ela deve se tornar uma alternativa de crédito popular para geração de trabalho, emprego e renda.
Atendimento
Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, entretanto Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.
No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.
Fonte : Assessoria de Imprensa do vereador