Vereador protocola pedido de impeachment e pede para Zé Teixeira seja investigado
Por Redação Publicado 22 de maio de 2017 às 10:50

O pedido de impeachment do Governador Reinaldo Azambuja foi protocolado na manhã de hoje na Assembleia Legislativa pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM). O vereador afirmou que o pedido busca cobrar da Assembleia Legislativa uma posição sobre estes benefícios que foram concedidos à JBS que, segundo eles beiram R$ 1,0 bilhão nos próximos 10 anos. Em sua delação, Joesley citou os três últimos governadores do Estado.

“Todo esse dinheiro pode estar comprometido principalmente se for comprovado que parte dele deve voltar em forma de propina” afirmou o parlamentar no momento em que protocolava o pedido no expediente da Assembleia. Vinícius Siqueira informou que no pedido também há uma solicitação de que o deputados Zé Teixeira, seu colega de partido seja declarado com suspeito pois é acusado de fornecer notas frias para justificar a liberação de propina.

Sendo acatado o pedido, o parlamentar não poderá participar da comissão irá conduzir a investigação sobre as denúncias. Vinicius Siqueira disse que não teme nenhum tipo de retaliação junto ao seu partido e até admitiu que recebeu pressões para que protocolasse o pedido de investigação em se aceito pode até terminar com um processo de impeachment do Governador. “Apresentei o pedido como cidadão e não como filiado do DEM. Se o partido optar pela minha expulsão pode seguir em frente”, concluiu Vinícius Siqueira .

O governador Reinald Azambuja (PSDB) fará uma coletiva à imprensa hoje, às 16h, no prédio da Governadoria, em Campo Grande