A gratuidade de tarifas do transporte público coletivo municipal, urbano para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos volta a valer em Campo Grande desde a última segunda-feira (05), o retorno do passe do idoso foi uma cobrança feita pelo vereador Delegado Wellington (PSDB) e atendida pela prefeitura.
“Os idosos fazem parte de uma sociedade ativa e devem ter seus direitos assegurados. Finalmente a prefeitura devolveu o direito da gratuidade dos idosos no transporte coletivos. Foram seis meses de suspensão da gratuidade do passe que contempla 30 mil idosos só em Campo Grande. Mesmo com a pandemia muitos idosos continuam usando o transporte coletivo para ir ao médico, ao banco e para outras atividades, usando recursos próprios para pagar a passagem. Não tem cabimento manter essa restrição onde um senhor aposentado, ganhando um salário mínimo”, disse Delegado Wellington.
De acordo com o decreto, os passes dos idosos serão liberados para os dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e das 19h às 00h. Aos finais de semana e feriados, o cartão eletrônico está liberado sem restrição de horário.
De acordo com censo do IBGE de 2010, na Capital, o número estimado de pessoas entre 60 e 69 anos é de 19,5 mil, enquanto com 70 anos ou mais passa dos 15 mil.
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador