Delegação cruzmaltina foi recebida por um verdadeiro “mar de vascaínos”, que se abriu para servir de caminho entre o saguão do aeroporto e o ônibus
Nos braços do povo! Literalmente. Foi dessa forma que a delegação do Vasco deve ter se sentido ao desembarcar no Aeroporto de Vitória no final da manhã desta sexta-feira. Jogadores e comissão técnica tiveram que passar no meio de um “mar de vascaínos” que se abriu no saguão para a passagem dos membros da delegação até o ônibus, que os esperava do lado de fora do aeroporto e que os levou ao hotel onde se hospedaram.
Aproximadamente 200 torcedores aguardavam ansiosamente a chegada do Vasco ao Espírito Santo, para o duelo contra o Boavista, neste sábado à tarde, pelo Campeonato Carioca. Feliz por jogar em casa, o zagueiro Luan, que é capixaba, revela que passar no meio do povo e sentir o calor da torcida foi um pedido dos próprios jogadores, até mesmo para que os torcedores pudessem ter um contato maior com seus ídolos e matar uma saudade de mais de 6 anos.
– Estou feliz, ansioso. Espero que a gente possa fazer um bom jogo, e que a torcida compareça em peso pra gente conquistar os três pontos que é o mais importante. É sempre bom voltar ao meu estado e é legal pra minha família poder me ver jogar. A gente mesmo que conversou, porque faz 10 anos que o Vasco não joga aqui, a torcida sente falta, então é bom sentir o carinho deles.
Entre os mais festejados pelos cruzmaltinos, além do zagueiro Luan, estavam o técnico Jorginho, o auxiliar Zinho, o zagueiro Rodrigo e os meias Andrezinho e Nenê, que foram os mais assediados. Quem também fez questão de vir ao Espírito Santo foi o presidente Eurico Miranda, que também se mostrou animado com a recepção dos capixabas.
– É sempre bom voltar ao Espírito Santo, onde o Vasco tem uma legião de torcedores. Espero que eles fiquem satisfeitos com essa vinda do Vasco.
Na tarde desta sexta-feira, às 16h, o time do Vasco faz um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Kleber Andrade, local da partida deste sábado. O Boavista treina logo depois, às 17h30.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Fonte: Ge