Com a antecipação da nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19, que estava prevista para chegar na noite desta quinta-feira (01), Campo Grande irá retomar já nesta tarde, a vacinação de pessoas com 65 anos.
Até ontem (31), 109,9 mil pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo que mais de 136 mil doses foram aplicadas, incluindo o reforço vacinal, feito em 26.341 pessoas. Será montado uma força-tarefa para reabastecer 30 das unidades de saúde que estão aplicando as doses, além do Drive-Thru, do Centro de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão, Seleta e do ponto de imunização do IMPCG.
Extrapolando o esperado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), apenas ontem foram 4.033 doses aplicadas. A previsão era vacinar pouco mais de 2,5 mil pessoas nessa faixa etária.
“Com essa nova remessa conseguiremos ampliar a vacinação para todo o público de 65 anos, não sendo mais necessário, neste momento, fazer a divisão de acordo com o mês de nascimento”, explica o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Ampliação para novos públicos
No final da tarde desta quarta-feira a equipe da Sesau se reuniu com representantes das forças de segurança e salvamento para iniciar a estratégia de imunização deste grupo, preconizada pelo Ministério da Saúde.