Apontado como “matador” e um dos responsáveis pela manutenção do Naviraiense no Campeonato Estadual da Série A, em 2018, o centroavante Renan está de casa nova aonde, neste domingo, estreara na sequência do Campeonato Estadual, mas desta feita defendendo a equipe do URSO de Mundo Novo, no jogo contra o Operário.
Como o regulamento permite que o jogador não pode atuar mais que dois jogos pela equipe de origem, Renan fez apenas uma partida pela equipe do Cone Sul, fato esse que possibilitou a sua contratação pela diretoria do URSO, com o aval do técnico Jandaia. Mesmo sendo apenas um jogo, a atuação do referido atleta caiu nas graças dos dirigentes e dos integrantes da comissão técnica, que aprovaram a sua contratação.
Antes de trocar de time e de cidade, Renan recordou as dificuldades que ele e o time do Naviraiense tiveram para vencer o Ivinhema, ressaltando que além da vitória, o fato de o time permanecer na divisão Especial, foi gratificante, pelo fato de ter aberto as portas de outros clubes para a sua contratação.
“Fizemos um jogo Duro diante do Ivinhema e graças a esse jogo vou ter a oportunidade de poder continuar jogando o Estadual, tive dois convites de outros times do Estado mais resolvi aceitar do URSO. Estou muito motivado e focado, farei de tudo para ajudar meus companheiros a tentar conquistar esse título que é tão sonhado pelos moradores de Mundo Novo”, disse o jogador natural de ElDorado e aos 26 anos começa a ganhar ama de goleador no Estado.
O jogador pode ser considerado como um “cigano’ no mundo da bola, pois além do Naviraiense e agora o URSO, de Mundo Novo, ele já jogou também defendendo as equipes do Paraná Clube, Londrina e Ponte Preta.
Gilson Giordano
