URSO admite entrar com recurso solicitando os pontos do jogo contra o Operário
Por André Farinha Publicado 10 de abril de 2017 às 21:12
Eduardo Arroz, teria sido julgado e penalizado com tr~es jogos quando defendia o Sete, de Dourados (foto: divulgação)

O volante Eduardo Arroz, do Operário, é a “bola da vez” no Campeonato Estadual e devido à sua escalação irregular, como vem sendo empregada por alguns clubes, a diretoria do URSO, de Mundo Novo, acionou nessa segunda-feira (10), o seu departamento jurídico que deverá  ainda nessa terça-feira (11), entrar com uma ação contra o time alvinegro da capital.

Conforme o site Ultra Max News informou à tarde, o referido jogador não teria cumprindo uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o caso  além de ter sido descoberto, foi “reaberto” por alguns clubes que ficaram de fora da sequência do Campeonato e que agora querem a vaga através do “tapetão”.

Os dirigentes do URSO, alegam que a equipe do Operário escalou Eduardo Arroz nos dois jogos do time, sendo que o mesmo não tinha condições legais nos dois jogos  disputados entre ambos nessa fase da competição.

De acordo com o levantamento realizado pela diretoria do URSO, Eduardo Arroz, que defendeu o time do Sete de Setembro de Dourados, na temporada passada, foi expulso na segunda partida válida pela fase da semifinal daquele ano, ocasião em que o time douradense enfrentou o mesmo Operário. De acordo com as informações ele teria cumprido apenas um jogo – o primeiro –  que corresponde a suspensão automática, na primeira partida da decisão contra o Comercial, ocasião em que o Sete venceu em Dourados pelo placar de 2 x 1. No jogo disputado  no estádio Jacques da Luz, ele atuou normalmente, ocasião em que o time vence por 2 x 0 e conquistou o título de campeão estadual.

Na ocasião, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o caso e puniu o jogador com três partidas, como ele já havia cumprido uma, a automática, restavam ainda mais duas para o cumprimento da pena.

Esse é o recurso que a diretoria do URSO deverá impetrar junto ao TJD, cobrando o cumprimento da pena imposta no julgamento realizado no dia 31 de maio de 2016.

O diretor, técnico e também jogador do URSO, Jandaia Caetano, o clube tem o dossiê pronto para recorrer ao TJD, fato esse que poderá acontecer nessa terça-feira (11), quando ele deverá protocolar o documento na secretária da Egrégia Corte de Justiça Desportiva.

O dirigente, técnico e jogador acredita que, a partir do  momento em for protocolado o documento, o campeonato pode sofrer uma paralisação, até que seja julgada a questão e ele ainda pretende que o TJD se reúna antes das realizações dos jogos válidos pelas semifinais que serão disputados neste sábado (15) e domingo (16).

O dirigente acredita no sucesso da investida do time de Mundo Novo e a prova disso foi que a programação para a dispensa do elenco está suspensa, tanto que nessa terça-feira (11), os atletas deverão receber seus pagamentos e em seguida a programação da semana será normal, com os treinamentos diários.