No último dia de convenções partidárias, Campo Grande pode ter mais cinco candidatos a prefeito para cidade: Marcos Alex (PT), Marcelo Bluma (PV), Aroldo Figueiró (PTN), Luis Pedro Guimarães (PROS) e o atual prefeito Alcides Bernal (PP), que vai oficializar a disputa para reeleição. Outras legendas ainda vão confirmar as chapas para vereador e as alianças na coligação majoritária.
A partir das 9h, o DEM deve confirmar o apoio ao candidato Marcos Trad (PSD), anunciado ontem (04), durante a convenção do deputado estadual. O evento será na Câmara Municipal de Campo Grande. O partido tinha expectativa de lançar candidato próprio, primeiro com o empresário Jean Marsala e depois com o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM).
No mesmo horário, o PDT vai anunciar sua chapa de vereadores e confirmar o apoio a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), a prefeitura de Campo Grande. O partido também tinha a ideia de lançar o deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), mas ele desistiu da disputa. A convenção vai acontecer na sede estadual do partido.
Durante a manhã o PMDB também lança sua chapa pura de vereadores, que não tem vínculo com os candidatos a prefeito. O partido desistiu de ter candidatura própria ou fazer aliança com outra legenda. Apesar desta decisão, a maioria das lideranças irá apoiar Rose Modesto, de forma individual, sem coligação oficial.
A partir das 10h, a direção municipal do PT confirma o nome do vereador Marcos Alex como candidato a prefeito, tendo como vice, o presidente estadual do PC do B, Mário Fonseca. O partido “ensaiou” um acordo com o PDT, mas a militância preferiu manter a tradição de ter um candidato próprio na cidade.
O PV também planeja sua convenção municipal, durante esta manhã (05), na sede estadual, onde deve definir se vai lançar o ex-vereador Marcelo Bluma (PV), para disputa municipal. Pode haver votação, já que existem outros interessados na vaga.
Já o PP realiza sua convenção a partir das 18h, no Hotel Concord, em Campo Grande, onde vai confirmar a candidatura do prefeito Alcides Bernal (PP), para sua reeleição. A legenda deve também anunciar o candidato a vice. Pode ser uma indicação de partido aliado, ou se for em chapa pura, ser uma liderança do própria legenda.
A partir das 19h, vai ser a vez do PROS decidir se lança o nome do advogado e empresário Luiz Pedro Guimarães para disputa. Ele foi um dos autores do pedido de cassação contra o prefeito Alcides Bernal (PP). No mesmo horário, o PTN deve anunciar o nome de Aroldo Figueiró, em evento que vai ocorrer na sua sede estadual.
Fonte: Campo Grande News