Está tudo pronto para mais a realização da 3ª etapa da 12ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de luta que desta feita, presentará os moradores da cidade de Aquidauana, com 30 combates, no ringue que foi montado na rotatória da Avenida Pantaneta. Anteriormente, Terenos foi a cidade sede de duas etapas válidas pelo estadual.
Conforme a diretoria, a programação será iniciada nesse sábado (29), com início às 19h e neste domingo (30), a partir das 9h e a estrutura do local esta pronta para receber um público em torno de mil pessoas, conforme as previsões por parte dos diretores da entidade.
A expectativa é que a competição conte com a participação de mais de 70 atletas, dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Ponta Porã, Laguna Caarapã, Três Lagoas, Coxim, Dourados, Corumbá e São Gabriel do Oeste.
A previsão é válida, pois nas lutas do fim de semana, provavelmente serão conhecidos os campeões da temporada, daí o interesse é bem maior por parte dos moradores da cidade que, carentes de bons espetáculos, podem comparecer em massa ao local.
Conforme informações da FDBMS, as disputas pelo título de campeão estão acirradas em algumas categorias, entre as quais, a meio médio-ligeiro (64kg) em que os campo-grandenses Luís Cláudio e Igor Arguelho disputam a medalha de ouro. Eles se enfrentaram duas vezes no atual campeonato, em combates emocionantes e com uma vitória para cada. Há a possibilidade do sorteio proporcionar o terceiro confronto. Os dois contam com três vitórias cada no campeonato, e estão empatados na tabua de classificação com 64 pontos cada.
A competição terá a volta de três grandes atletas: os atuais campeões estaduais e medalha de bronze no Brasileiro de 2016, Paulo Martins (69kg) e Idowemar Godoy (52kg), além Wesley Souza, uma das grandes sensações do boxe aquidauanense. Eles ficaram fora das etapas anteriores. Também tem presença confirmada Valdeir Célio (75kg), Juliano Silva (91kg) e outros atletas de trajetórias respeitáveis no mundo boxe.
REGULAMENTO
Atleta vencedor obtêm 20 pontos; o perdedor fica com 4. Já o atleta desclassificado fica com apenas um ponto e quem perde por W0 fica com zero.
As pontuações são acumulativas desde a primeira etapa.
Também há disputa por equipe. A que obtiver maior número de medalha de Ouro fica com título de campeão. Serão contemplados com premiação as três primeiras colocadas.
Os dois técnicos com maior número de pontos acumulados, obtidos por meio de seus atletas, também serão contemplados com premiação.
A equipe do Ceintre/Vila Popular, comandada pelo técnico Nilson Ferreira, é detentora dos títulos de campeão de 2015 e 2016.
PROGRAMAÇÃO
SABADO
19h – Solenidade de abertura
19h10 – Começa primeira luta
DOMINGO
9h – reunião com técnicos
9h10 – inicio das disputas.