TSE pede investigação na prestação de contas da campanha da presidente Dilma
Por Redação Publicado 24 de agosto de 2015 às 09:55

A Procuradoria- Geral da República e a Polícia Federal irão investigar a prestação de contas do PT referente à campanha presidencial de 2014 de Dilma Rousseff (PT). A determinação foi dada na sexta-feira (21) pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, .

A prestação de contas da campanha da presidente foi aprovada pelo TSE em dezembro do ano passado, porém, o ministro solicitou a investigação de supostos crimes que teriam sido cometidos em campanha eleitoral.

De acordo com Gilmar Mendes, à época da aprovação das contas de campanha, o  TSE  não levou em conta as suspeitas de doações ilícitas a partidos investigadas na Operação Lava Jato. Nota emitida pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, diz que “todas as contribuições e despesas da campanha de 2014 foram apresentadas ao TSE, que, após rigorosa sindicância, aprovou as contas por unanimidade”.

O Partido dos Trabalhadores informou que todas as doações que A sigla recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

Fonte:Agência Brasil