Trio MSN vira arte em Barcelona, e autor brinca: "Quem vai encarar?"
Por Redação Publicado 14 de agosto de 2015 às 11:13

Brasileiro Paulo Consentino já trabalhou com Suárez, fará projeto com Messi e é conhecido de longa data de Neymar. Obra “Los Tres Amigos” retrata trio intimidador

O povo de Barcelona está acostumado a ver Messi, Suárez, e Neymar, fazendo arte em campo. Na última temporada, o tridente, ou o trio MSN, marcou 122 gols e encantou o público. A nova temporada traz tudo de volta, mas, desta vez, ao invés de fazerem, “Los Tres Amigos” viraram arte pelas mãos do brasileiro Paulo Consentino.

O artista plástico, especializado em murais, principalmente sobre futebol, é velho conhecido do trio: já pintou Neymar em Santos, Suárez na escola em que o atacante estudou no Uruguai, e vai a Rosário, na Argentina, ainda neste ano, pintar Messi em sua fundação.

– Já pintei muitos ‘Neymares’, desde menino. Agora esse aí tem até barba, estou seguindo a evolução dele, é sempre legal acompanhar alguém de sua cidade – diz Consentino, que também é de Santos e já esteve com o atacante em algumas ocasiões, como quando o pintou no CT do Santos, ou no instituto do jogador, em Praia Grande.

Depois de retratar os três separadamente, Consentino decidiu juntá-los. O artista também já fez suas interpretações dos craques do Barça nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Galeão, do Rio, na Copa do Mundo. Morando em Barcelona há quase seis meses, ele acredita que o tridente se tornou uma espécie de patrimônio da cidade.

– Eles representam o sucesso do Barcelona, são os caras que fazem os gols. As pessoas amam o Messi, o Neymar, o Suárez. É o trio mais temido pelas defesas adversárias no mundo – opina o brasileiro.

A obra está localizada em um mural no Poble Nou, bairro de Barcelona, e se chama “Los Tres Amigos”. Desta vez, Consentino optou por pintar somente o rosto dos três jogadores, ao invés de retratá-los em ação, ou comemorando gols. Ele explica:

– Como fiz um fundo representando Barcelona, isso seria uma maneira de receber os adversários, o rosto deles sérios, olhando. Sabe a haka dos neozelandeses?  É como aquele ritual, de encarar e falar “e aí, você está vindo para a minha terra, e a gente que vai te receber”. É isso, quem vier aqui vai jogar com esses caras… Quem vai encarar? – diverte-se.

Fonte: Ge