A Assessoria de Comunicação Social do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou há instantes detalhes da operação divulgada pela manhã pelo R1 News, sobre a grande apreensão de drogas ocorrida nesta segunda-feira. Na ação foram apreendidos e recuperados três veículos transportando quase quatro toneladas de maconha.
Aa apreensões ocorreram em uma estrada vicinal durante o policiamento itinerante na Fronteira do Brasil com o Paraguai. O condutor de uma Hyundai Tucson, ao perceber a presença da equipe policial, abandonou o veículo e fugiu pela mata às margens da estrada. Aproximadamente dois quilômetros adiante, os policiais avistaram uma camionete Hilux. O condutor realizou manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade, sendo feito o acompanhamento tático até o momento que o veículo destruiu a cerca de arame de uma propriedade particular e caiu em um buraco, tendo o condutor também fugido pela mata e não foi localizado.
Os policiais do DOF avistaram um terceiro veículo, uma Mitsubishi Pajero abandonada às margens da estrada. Ao vistoriar os três veículos constatou-se carregamento com milhares de volumes prensados da droga com peso total de três mil, novecentos e oitenta quilos. O veículo Hyundai Tucson com placas de Campo Grande, MS não tinha restrição criminal, mas estava com sinais de adulteração no número do motor. A Toyota Hilux com placas de Russas, no Ceará, estava com a numeração do motor de um mesmo veículo com registro de Roubo/Furto no Recife, PE. A Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas, TO estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz, Maranhão com registro de Roubo no dia 12 do mês passado.
Foto: Divulgação/DOF