GloboEsporte.com faz visita a Braydon Bent, menino de 7 anos que ficou famoso em Manchester por vídeo com Guardiola. Cheio de fãs brasileiros, ele quer ir ao país
Torcedor fanático do Manchester City, Braydon Bent ganhou fama ao participar de uma ação de marketing onde dividiu um táxi com Pep Guardiola e pediu ao técnico a contratação de Messi. O jeito autêntico do menino de apenas 7 anos fez o vídeo viralizar na internet, e ele hoje é personagem constante da publicidade do clube.
Assíduo nos jogos em casa, Braydon terá nesta terça-feira a chance de ver Messi de perto: o City recebe o Barcelona em Manchester às 17h45 (horário de Brasília) – com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com -, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas o carismático garoto mudou de opinião e não quer mais saber do craque argentino.
– Não quero que ele venha, porque temos Agüero, De Bruyne, Gündogan, Fernandinho, Fernando, e o Gabriel Jesus está chegando em janeiro. Vai ser incrível. Já temos todos os melhores jogadores – disse o torcedor mirim.
Braydon recebeu o GloboEsporte.com em sua casa – em Warrington, cidade que fica a cerca de 25km de Manchester – para uma matéria especial. De cara já foi mostrando o quarto, que conta com cadeira do estádio antigo do City, chuteiras de Gael Clichy, camisas autografadas, entre outros itens do time. E depois concedeu uma entrevista bem descontraída. Gabriel Jesus, citado pelo menino, foi um dos temas, e Braydon encheu a bola do novo contratado.
– Ele é ótimo. Acho que ele é como Neymar, é o próximo Neymar. Acho que é até melhor do que o Neymar – afirmou, sobre o jogador do Palmeiras que chegará ao City em 2017. Mostramos gols bonitos de Jesus a Braydon. Veja as reações dele no vídeo no topo desta matéria.
Amizade com Fernandinho e gosto pela fama
Além de Guardiola, Braydon conhece todos os jogadores do City e diz que, dentre eles, seu melhor amigo é Fernandinho. Não à toa se vestiu com a camisa 25, do meio-campista brasileiro. Ele conta ainda que quer muito visitar o Brasil e até arrisca algumas palavras em português, como “obrigado” e “tchau”.
A história de Braydon com o City na verdade começou antes do táxi com Guardiola. Ele já havia ficado um pouco conhecido ao ganhar uma promoção no site oficial do clube para conhecer Agüero – enviou um vídeo reproduzindo sua comemoração do gol do título do Campeonato Inglês de 2011/12, marcado pelo argentino aos 49 minutos do segundo tempo. Agora a fama aumentou, e o fato de o filho ter criado essa ligação tão forte com o City é motivo de orgulho para o pai, Mark Bent, um torcedor fanático que sabe tudo sobre a história do clube.
– É incrível, nem acreditamos no que está acontecendo. O pessoal do Brasil tem mandado muitas mensagens. Ele recebe muito amor dos brasileiros. Não conseguimos acreditar mesmo.
Braydon tem adorado a fama repentina. E quer mais.
– Os fãs são muito legais comigo, me mandam muito amor, e eu mando muito amor de volta para eles. Eu era apenas um torcedor normal e aí… Aconteceu! Eu adorei. Quero um dia ser tão famoso para não conseguir nem sair pela porta da frente.
O jovem torcedor encontrou Guardiola rapidamente algumas vezes depois do vídeo viral, sempre falando sobre time e títulos. Apesar da má fase recente – o City ficou seis jogos sem vencer -, ele acredita que Guardiola está fazendo um ótimo trabalho. O time é líder do Campeonato Inglês, mas a vida na Liga dos Campeões está mais difícil. Perdeu por 4 a 0 para o Barcelona no Camp Nou na última rodada, o que para Braydon foi azar. E para não complicar a classificação às oitavas, precisa vencer o Barcelona nesta terça. Missão dura, mas o menino tem a receita.
– Qualquer um pode vencer o Barcelona. Mas tem que realmente colocar isso na cabeça. Normalmente pensam: “Ah, não vamos vencer o Barcelona hoje”. Mas tem que acreditar. E acho que o City pode vencê-los. O placar vai ser 2 a 0 – disse, para em seguida falar de Neymar.
– Neymar é bom e habilidoso, mas não é tão bom quanto o City.
Títulos seguidos da Liga dos Campeões
A confiança de Braydon Bent no técnico e nos jogadores é tanta que ser campeão inglês não basta para ele. O menino aposta em títulos consecutivos da Champions.
– Vamos ganhar nesta temporada, na próxima, e na seguinte também. Sim (estou otimista). Meu pai diz que não… Vamos ganhar cinco vezes seguidas. Talvez seis. Ou sete.
Braydon está feliz da vida e realizando sonhos dia após dia. Para ficar completo, só falta uma coisa: tornar-se jogador profissional do Manchester City no futuro. Por isso, já tem treinado as comemorações no campinho montado no quintal de casa e já escolheu até a camisa: 16, justamente porque ninguém do elenco atual usa esse número. Mais um sinal de que o garoto está atento e é fanático pelo time. Guardiola que o diga.
Fonte: Ge