TJD tira dois titulares do Corumbaense e técnico deverá “remontar” equipe titular
Por André Farinha Publicado 5 de maio de 2017 às 17:15
Pego de surpresa com a punição de dois jogadores, Douglas Ricardo teve que pensar em outra escalação (foto: divulgação)

Apesar da euforia vivida pelos torcedores que em apenas dois dias esgotaram todos os ingressos para a decisão de domingo, no estádio Arthur Marinho e da festa já vivida em toda a cidade, o técnico Douglas Ricardo ainda não tem o time do Corumbaense definido, isso devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da FFMS e da dúvida quanto ao aproveitamento do jogador Sandrinho.

Nesta quarta-feira (4), os jogadores Leandro e Rafael foram julgados e punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que, puniu o primeiro por seis meses enquanto que o segundo, foi punido com a suspensão de quatro jogos, sendo que já cumpriu a automática, portanto terá que cumprir ainda mais dois jogos estando assim descartada a sua escalação para a partida decisiva da competição.

Além desses dois desfalques já confirmados, o técnico Douglas Ricardo ainda depende de um teste que será feito no jogador Sandrinho para saber se o mesmo será liberado pelo departamento médico do clube que nos últimos dias intensificou o tratamento do jogador.

Na verdade o técnico Douglas Ricardo acabou sendo pego de surpresa ao ter conhecimento as penas impostas pelo TJD e apenas lamentou, afirmando que deverá buscar outras opções para a formação do time.

Ainda no julgamento realizado nesta quarta-feira (4), o clube da Cidade Branca, conforme decisão judicial, deverá pagar ao Operário, a importância de R$ 1 mil, pelos incidentes registrados no jogo disputado no dia 16 de abril. O clube da Cidade Branca tem o prazo de cinco dias para depositar o referido valor ao time Campo-grandense.

PROJETO 

Com a vaga assegurada na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D, independente de ser ou não o campeão, o prefeito da cidade, Ruither Cunha (PSDB), já determinou à equipe de engenharia e arquitetura que façam um projeto capaz de revitalizar o estádio, visando a participação do time nas referidas competições nacionais.

De acordo com o que o prefeito quer, o estádio terá maior capacidade, saindo dos atuais 5 mil torcedores, na atual arquibancada descoberta, ter cobertura e assentos, a construção  do tobogã, espaço para a imprensa e o projeto ele espera ter em mãos em 30 dias, para que desde agora,  o município possa buscar parcerias para ter o suporte financeiro necessário de fazer as obras citadas antes do início das competições.

TELÃO

Sem ingressos, mas com milhares de torcedores fora, o prefeito da cidade, que receberá o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), determinou a instalação de um telão na praça do Arthur Marinho, onde esta localizada a academia Saúde. No local, os torcedores terão todas as estruturas, com espaços para mulheres e pessoas idosas se acomodarem.

Domingo, desde as 10h, os torcedores terão um logística toda especial, pois a partir desse horário haverá roda de samba entre outras atividades culturais e beneficentes.