
Os funcionários terceirizados do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU-UFMS) cruzarão os braços na manhã desta sexta-feira (13). A categoria alega falta de pagamento, ao todo, 65 trabalhadores protestaram em frente ao estabelecimento hospitalar. A paralisação afeta os setores de limpeza, nutrição, banco de leite, entre outros. Mais de 100 trabalhadores ainda não receberão os salários de Outubro.
O protesto é liderado pelo STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul). Conforme Ton Jean Ramalho, representante do sindicato, as empresas Luppa, de limpeza, e Máximus, não depositaram o salário de 107 trabalhadores referente ao mês de Setembro.
Os manifestantes informam que irão continuar parados até que o pagamento seja efetuado. De acordo com as informações, o HU repassa o dinheiro do contrato para as empresas terceirizadas, que são as responsáveis pelo pagamento dos funcionários. O atraso no pagamento dos terceirizados tem se tornado frequente, segundo os empregados.