Segundo colunistas do G1, senador está insatisfeito com o governo; encontro durou cerca de uma hora e meia e tanto Renan quanto Temer não falaram com a imprensa após reunião.
O Presidente Michel Temer recebeu na noite desta quinta-feira (9) no Palácio do Planalto o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). O ex-presidente do Congresso chegou ao palácio às 20h e saiu por volta das 21h30, sem falar com a imprensa.
Ao longo dos últimos dias, os colunistas do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti e Cristiana Lôbo informaram que o senador está insatisfeito com o governo.
Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, Renan procurou o ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco, um dos mais próximos de Temer, para demonstrar a contrariedade com o governo.
Aos jornalistas, no cafezinho do Senado, Renan falou sobre a conversa com Moreira: “Eu disse a ele que o ministro Padilha deve voltar o mais rapidamente possível ao cargo porque, se isso não acontecer, o Eduardo Cunha senta o Gustavo Rocha lá”.
Rocha é o atual subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e foi advogado de Eduardo Cunha. O chefe da pasta, Eliseu Padilha, foi submetido a uma cirurgia e deverá voltar ao trabalho somente na semana que vem.
Planalto surpreendido com Renan
De acordo com o Blog do Camarotti, a declaração de Renan Calheirossurpreendeu integrantes do Palácio do Planalto e, diante dessse cenário, interlocutores de Temer foram escalados para ouvir Renan e saber o motivo dos ataques públicos.
Até porque, na semana passada, o senador chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais no qual criticava a proposta de Temer para a reforma da Previdência Social.
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, Temer e Renan se falaram por telefone na tarde desta quinta e foi nessa conversa que eles acertaram o encontro à noite do Palácio do Planalto.
Fonte: G1