
O governo federal disse, nesta segunda-feira (24), que “acompanha os desdobramentos” do assalto à sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai. O presidente Michel Temer determinou ao Ministério da Justiça que deixe a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias.
De acordo com a Polícia Nacional Paraguai, “cerca de 50 homens fortemente armados” assaltaram a sede da Prosegur durante a madrugada. Estima-se que tenham sido levados US$ 40 milhões, mas a polícia disse que os valores ainda não foram contabilizados. De outro lado, o site de notícias ABC Color, relata que só foram levados Reais e Dólares e que Guaranis, a moeda paraguaia, foram deixados para trás. A publicação afirma que foi o maior assalto da história do país.
Nota da Presidência
“O Presidente Michel Temer determinou hoje ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que coloque a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para colaborar com as investigações dos fatos ocorridos em Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24). O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias. O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto.
A nota é assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
Foto: Reuters