
Policiais militares da Força Tática do 9ºBPM e Pelotão Nova Lima desarticularam na noite deste domingo (30) na região norte de Campo Grande, um esquema de tráfico de cocaína que funcionava no sistema disque-droga. Dois homens estão presos e apreendidos papelotes e porções da droga além de materiais para embalagem e dinheiro da venda.
Estão presos Leandro Ortega Carvalho (27) e Rafael da Silva Costa (26), autuados em flagrante de tráfico e posse de munição de uso restrito. Os policiais chegaram à dupla após averiguação de denúncia indicando o tráfico e ainda a chegada de um carregamento de maconha em uma casa da Rua Jorge Budib, na Mata do Segredo, também conhecida como Favela Portelinha II.
Quando chegavam ao local os policiais abordaram os dois homens saindo de uma área aberta onde Leandro manipulava entorpecente. Os dois homens foram questionados tendo Leandro tentado “empurrar” o caso para o amigo Rafael, inclusive afirmando que mantinha drogas em casa a mando de Rafael e inclusive vendia a mando dele e recebia em cocaína.
No disque-droga o entorpecente era distribuído através da moto placa HTU-3431/MS, apreendida na operação. Foi ainda relatado para os policiais que Rafael realiza seguidas viagens com o veículo Space Fox placas CYS-9167 para buscar drogas. Segundo afirmação de Leandro, enquanto Rafael, viajava ele realizava a venda do entorpecente e também recebia cocaína pelo trabalho. Já Rafael negou que havia realizado tal carregamento e que comprava pequenas quantidades para revender.
Na casa de Rafael foi encontrado além de diversos materiais sem origem comprovada quatro rodas de carro com pneus que o mesmo afirmou ter comprado de um indivíduo de nome Patrick, e sabia se tratar de produto de furto. Em diferentes pontos da casa, inclusive buraco no chão, os policiais apreenderam papelotes de drogas, haxixe, dinheiro, munição para fuzil, celulares e outros objetos sem procedência definida. A dupla foi autuada na Depac-Centro.
Imagem ilustrativa