Um tamanduá-bandeira passeando pelas ruas do centro de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, chamou atenção de moradores que registraram a cena em fotos. O caso aconteceu durante a noite de quarta-feira (11).
Conforme informações do site Jornal da Nova, o animal caminhava pela rua Cristo Rei, esquina com a Walter Hubacher, e foi registrada pelo celular do funcionário de um posto de combustível localizado nas proximidades de onde o tamanduá estava.
Apesar de parecer inofensivo, o animal silvestre possui garras e pode atacar, caso se sinta acuado. Por isso a recomendação diante de qualquer animal silvestre, é que as pessoas evitem aproximação e comuniquem a PMA (Polícia Militar Ambiental), para que o recolhimento do animal seja feito de forma segura.
Os dias quentes e a procura por alimentos tem ocasionado a aparição de animais silvestres nos centros urbanos em cidades de Mato Grosso do Sul. Os casos mais recorrentes estão acontecendo em Corumbá e Ladário, devido a cheia do rio Paraguai e as queimadas na vegetação.
Fonte: Campo Grande News