Suzana Alves conta como perdeu 22kg após a gravidez e diz que hoje já não se incomoda quando é chamada de Tiazinha
Por Redação Publicado 19 de dezembro de 2016 às 12:50

Acontece pouco, mas hoje, quando Suzana Alves é reconhecida como Tiazinha nas ruas, não se incomoda mais. A personagem que a lançou na TV – e que por muitos anos ela rejeitou e da qual ela queria se desligar – é lembrada com carinho. Gratidão, até. Atualmente, os olhos de Suzana  estão voltados para outros assuntos: Ben, seu filho de quatro meses com o tenista Flavio Saretta; os dois livros que está escrevendo; a volta à antiga forma e a retomada da carreira. Ou seja, 2017 será um ano cheio para a atriz.

Quem segue Suzana nas suas redes sociais percebe a mudança de seu corpo nos últimos meses, desde o parto de Ben. A atriz, que engordou 28kg na gestação, já perdeu 22kg. E diz que, se perder mais quatro, estará satisfeita:

– Eu nunca pensei que ia engordar deste jeito, que ia ficar sem fazer atividade física durante a gravidez. Mas foi muito hormônio, eu inchei muito – conta Suzana, que engravidou por inseminação artificial e só conseguiu ser mãe na terceira tentativa. – Mas eu estava tão feliz de realizar o meu sonho que nem me importei, não me incomodava em tirar foto acima do peso, nada disso.

A atriz comecou a tentar engravidar aos 34 anos. Tinha uma vida saudável, nenhum problema de ovulação, mas, por mais de um ano e meio, não conseguia ficar grávida. Resolveu, então, procurar um médico especialista em reprodução humana e descobriu que suas trompas estavam obstruídas. Na primeira fertilização, os embriões não evoluíram. Na segunda, um embrião evoluiu mas, à certa altura, seu coração parou de bater.

–  Foi muito difícil, eu fui ao chão. Achei que ia morrer de tanta tristeza, mas voltei mais forte. Hoje, eu vejo que tudo isso aconteceu para que eu me preparasse para a maternidade – lembra ela, que está contando tudo isso em um dos livros que escreve.

Suzana precisou então voltar à estaca zero e começar um novo processo de ovulaçao. Decidiu, então, congelar os embriões e cuidar da cabeça antes de tentar uma nova gravidez. Foi fazer terapia, acupuntura, voltou ao teatro e foi para Fernando de Noronha.  Quando chegou de viagem, implantou o embrião – o único que tinha – e deu tudo certo.

Após uma gravidez de muitos enjoos, ela conseguiu ter o parto natural, do jeito que sonhou, e hoje é uma mãe daquelas que fazem tudo: do banho ao preparo das frutinhas que Ben começou a comer recentemente.

– Eu quero aproveitar ao máximo – diz Suzana, que ainda está amamentando. – Isso me ajudou muito a emagrecer. Foram 15kg só no primeiro mês.

Agora, a atriz vem malhando com a ajuda de um personal e está fazendo dieta com o acompanhamento de uma nutricionista. Todo esse processo de emagrecimento é o tema de seu segundo livro.

Suzana está animada: diz que aprendeu a usar a balança de forma correta (sem se preocupar com o ganho de alguns gramas de um dia para o outro) e conta que Daniel, seu personal, diz que ela poderá voltar tranquilamente ao peso que tinha na época em que interpretava Tiazinha: 50 kg (hoje ela está com 60kg).

– Mas não estou apegada aos números. Quero me sentir bem, estar bem para aparecer no vídeo – conta a atriz, que deseja retornar à TV em 2017.

suzana1

Fonte: Patricia Kogut