Sul-mato-grossense Jean marca e Palmeiras vence o Coritiba
Por André Farinha Publicado 18 de setembro de 2017 às 21:19
Foto: Globoesporte

A bola vem forte para dentro da pequena área. Rastejando como um inseto na grama. Lá, o jogador acompanha o trajeto e prepara o bote nas costas do marcador. A branquela chega pedindo um toque, ele corresponde colocando o pé no seu caminho. Não foi preciso fazer muito, apenas empurrou para o fundo das redes e saiu para o abraço. Foi o único gol da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, na noite desta segunda-feira (18), no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

O placar magro não faz jus ao que se viu em campo. Dois times elétricos, buscando o tento a qualquer preço. O Palmeiras foi quem começou pressionando a meta e logo Wilson apresentou o seu cartão de visitante, defendo tudo o que lhe chegava. Jogando fora de casa, o Coxa também pressionou. A vitória era fundamental para o time deixar a zona de rebaixamento. Foram muitas as chances desperdiçadas, algo que custa caro no planeta bola.

No ping-pong que se transformou o jogo, o Palmeiras foi quem conseguiu pontuar. Aos 39, Dudu passou muito fácil por Dodô, na lateral, entrou na área e cruzou nos pés de Jean, que só tocou para o fundo das redes. Foi o quarto gol do sul-mato-grossense na temporada.

Na etapa complementar, novamente um disputa equilibrada. O Palmeiras foi quem esteve mais próximo do gol, na verdade, viu-se um show de jogadas perdidas pelo setor ofensivo do Palestra. O Coritiba, quando conseguia sair em contra-ataque, esbarra nas mãos intranspassáveis do goleiro Fernando Prass, em ótima noite. Ninguém mais conseguiu marcar.

Com a vitória, o Palmeiras se mantém na 4º colocação, agora com 40 pontos. O Coritiba, por sua vez, aparece na 18° posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Porco visita o Fluminense, no domingo (24), às 15 horas (MS). Já o Coxa Branca recebe o Botafogo, também no domingo, no mesmo horário.