Stênio e Marilene abrem lar de 1400m² e a vida a dois: “Dormimos com os pezinhos grudados”
Por Redação Publicado 8 de setembro de 2016 às 12:07

Ator e sua mulher revelam o segredo para o empolgante relacionamento de 18 anos, sem brigas e com muito comprometimento

Apaixonados pela natureza e pela arte, Stênio Garcia, de 84 anos, e Marilene Saade, de 48 anos, construíram em um terreno de 1.400 m² comprado no tranquilo bairro do Camorim, no Rio de Janeiro, um refúgio. Cercados de muitas árvores, jabutis, carpas, cães e gatos, os atores amam passar o dia no quintal se divertindo na piscina e sauna ou cultivando plantas.

À noite, depois do jantar a dois, geralmente preparado por Stênio, que é considerado pela mulher “um cozinheiro de mão cheia”, o programa é sempre o mesmo: assistir a um dos 5 mil DVDs de filmes e seriados que colecionam, entre eles, Breaking Bad, The Sopranos eNip/Tuck. “Brincamos que construímos nossa torre aqui. É um lugar muito gostoso e somos muito caseiros! É quase um evento sair de casa”, revela Stênio, que acaba de gravar um participação especial na novela Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, após passar uma temporada em cartaz com Marilene em São Paulo com a peça O Último Lutador.

O relacionamento do casal, que começou em 1998, durante a novela Torre de Babel, é pontuado não só pela afinidade, mas também pela parceria, que para eles é o segredo para a longevidade do casamento. “Desde que começamos a namorar, me lembro de poucos momentos em que eu e a Mari não estávamos juntos. A relação é muito intensa entre a gente. Sou adepto ao toque, ao dividir a mesma maça, sentir as mesmas texturas…”, afirma o ator.

“Dizemos que ele é o Zé eu eu sou o Mané de tão ligados que somos. Quando se ama nessa intensidade, há a vontade de estar junto. Nossa cama é grande, mas toda noite dormimos com os pezinhos grudados. Tenho até medo de um dia ficar sem ele, mas tenho certeza que o universo vai levar nós dois juntos. Somos taurinos e uma só energia”, emenda Mari.

fco7158

ENCONTRO
O relacionamento do casal começou em 1998, nos bastidores da novela Torre de Babel, com uma troca de livros. “Gosto de trocar livros e os primeiros encontros não tinham objetivo de uma relação. Um dia, depois que a novela já tinha acabado, a encontrei na praia e a convidei para assistir um curso de interpretação que eu daria em Xerém, onde tinha um sítio. Falei que o local era ótimo para fazer leitura, observar a natureza e ela se animou. Fizemos piqueniques, corremos atrás dos bichos, subimos o morro e esse contato com a natureza nos seduziu”, relembra ele. “Vimos uma pé de araçá e tinha duas frutinhas. Eu comi uma e ele outra. Naquele momento, soube que ele era o homem da minha vida. Fiquei apavorada porque ele era muito mais velho”, conta Mari.

fco7086

IDADE
A diferença de idade, que no princípio parecia para a atriz um impedimento para o futuro do relacionamento, nunca atrapalhou o entrosamento do casal. “Sempre gostei de homem mais velhos, mas não era toda essa diferença de idade. Hoje acho que ele espiritualmente é mais novo do que eu. Ele reclama que eu o trato como filho e me chama da velha da casa”, se diverte a atriz. “Ela cuida muito de mim e, às vezes, me trata como criança. Eu falo: ‘Sou um velhão, respeita meus 84 anos, que é bom’”, brinca ele.

FAMÍLIA
Impedida de gerar um filho com o ator por contas dos miomas uterinos, Marilene, mesmo sem planejar, acabou dando uma família para Stênio. Com os parentes de sangue já mortos, o ator criou um forte laço com os pais da mulher e sua madrinha. “Perdi a minha família e fui adotado pela dela, que eu amo muito. A gente divide tudo que tem”, diz ele. “Como não pude ter filhos, digo que ele é o meu bebê, meu parceiro”, continua ela.

PARCERIA
Stênio e Mari sempre que podem estão coladinhos um no outro. Com costumes semelhantes, eles curtem levantar cedo, se exercitar em casa, brincar na piscina, cuidar do jardim, ir ao supermercado e às 22h descansar na cama vendo filmes de um mesmo diretor por horas ou estudando textos. “Temos poucos amigos e saímos pouco de casa. Gostamos muito um do outro e temos muitas afinidades. Nossa relação é muito intensa”, enfatiza Stênio, apoiado por Marilene. “Tudo fica muito melhor com ele. Quando se ama nessa intensidade, há uma necessidade de estar junto. Ele é o grande amor da minha vida e mais do que tudo que sonhei um dia.”

BRIGAS
Apesar de passar tanto tempo junto, o par dificilmente briga, a não ser quando Marilene se atrasa para ficar pronta antes de um compromisso. “Só quando eu me atraso ele fica buzinando. Nunca passamos por uma crise desde 1998. Dá até medo de falar”, conta ela. “Só discutimos pontos de vista até hoje, mas briga e crise nunca tivemos”, reafirma o ator.

SEXO
O êxito da convivência também se reflete a vida sexual do casal, que segundo Marilene, “melhora com o tempo e com o maior conhecimento do corpo”. Stênio revela que gosta de aflorar os desejos com o toque. “A relação tem que ser tocada e transmitida em todos os níveis. Comer uma maçã juntos ou seja lá o que for, sentir as texturas das coisa e falar sobre sexo ajudam muito.”

NUDES
A vida sexual saudável do casal esteve em outubro de 2015 entre um dos assuntos mais comentados após o vazamento de fotos deles nus. Passado o transtorno que o crime acarretou, Marilene hoje avalia com mais calma o ocorrido. “Foi um choque para lidar com a repercussão. Nunca tinha feito nu frontal, me desnudaram… Acho muito saudável para um casal isso de trocar fotos. Tudo está valendo se é par somar, para amar e para ficar mais gostoso, mas no nosso caso nem era nada de sexo. Estávamos fazendo dieta e tiramos fotos dos nossos corpos para ver se estava funcionando. Estamos vivendo em um mundo muito louco, com pessoas cheias de taras, mas hipócritas, que julgam um casal saudável como a gente.”

Produção: Ana Luiza Veiga; Cabelo e maquiagem: Mauricio Nazario;Agradecimentos: Havaianas, Hering, MMartan e Reserva.

Fonte: Quem