Spurs voltam vitaminados do intervalo, reagem e batem Kings em Sacramento
Por Redação Publicado 28 de outubro de 2016 às 08:20

Time californiano começa melhor, porém não resiste ao embalo do San Antonio que, após derrubar o Golden State Warriors na estreia, fatura a segunda na temporada

O San Antonio Spurs emplacou a segunda vitória na edição 2016/17 da NBA. Mesmo jogando fora de casa contra o perigoso Sacramento Kings na noite desta quinta-feira (já madrugada de sexta no Brasil), a equipe texana mostrou sua força ao tirar a vantagem do rival após o intervalo, virar o marcador e vencer com autoridade por 102 a 94.

Após estrearem batendo o Golden State Warriors em Oakland, os Spurs dão nova prova que vieram muito forte para a temporada regular e são candidatos de fato ao título. Novamente Kawhi Leonard (30 pontos) fez a diferença e foi o ponto alto do novo triunfo. DeMarcus Cousins (37) jogou muito, mas não impediu a queda dos locais.

O próximo compromisso do San Antonio será sábado, quando receberá o New Orleans Pelicans. Já os Kings, que abriram os trabalhos superando o Phoenix Suns, buscarão reencontrar o caminho das vitórias diante do Minnesota Timberwolves, no mesmo dia, em Sacramento.

O jogo

Disposto a provar que está mais forte do que na edição passada, a equipe de Sacramento começou forte e logo fez 12 a 4, metade dos pontos marcados por Cousins. Os Spurs, no entanto, contavam com o sempre inspirado Leonard, que levou os visitantes a equilibrarem a parada e irem para o segundo quarto com a pequena desvantagem de dois pontos (29 a 27).

O jogo seguiu parelho até metade do período seguinte. Os Kings, então, abriram 11 pontos e voltaram a ter alguma folga, buscando depois administrar até a ida para o intervalo. Os Spurs, por sua vez, trataram de tentar uma reação e conseguiram reduzir o prejuízo (57 a 53).

A parada para o descanso fez muito bem à franquia texana. Devidamente vitaminada e encorpada, a equipe reagiu forte e virou o marcador. Bem assessorado por LaMarcus Aldridge, David Lee e Dawayne Dedmon, Kawhi Leonard conduziu a recuperação fazendo o placar passar a 76 a 71 em favor dos visitantes.

Cousins fazia a sua parte, porém sentia que os Kings tinham uma parada duríssima pela frente. A tentativa de reação dos locais acabou esbarrando no talento do camisa 2 e também no forte jogo coletivo dos Spurs, que souberam manter a liderança no marcador e selar o triunfo, o segundo da caminhada rumo ao título.

Além dos 30 pontos marcados, Leonard conseguiu três rebotes e cinco assistências. Aldridge fechou como o segundo melhor anotador do San Antonio com 16 pontos, quatro a mais que Lee (muito intenso nos 16 minutos em que esteve em quadra) e Dedmon.

Mais uma vez DeMarcus Cousins sobrou no Sacramento. Cestinha da noite com seus 37 pontos, o pivô ainda apanhou 16 rebotes e cravou um duplo-duplo. O fiel escudeiro Rudy Gay colaborou com 17 pontos para a franquia californiana.

CLIPPERS COMEÇAM COM PÉ DIREITO

Já em Portland, o Los Angeles Clippers iniciou esta noite sua caminhada na temporada regular, e com vitória. Com a dupla Chris Paul e Blake Griffin inspirada, o time da Califórnia bateu os Blazers por 114 a 106 e desbancou os locais, que vinham de triunfo sobre o Utah Jazz em seu compromisso inicial.

Paul e Griffin anotaram 27 pontos cada, conduzindo com maestria os Clippers. O passante ala ainda apanhou 13 rebotes, chegando aos dois dígitos em dois fundamentos logo em seu primeiro jogo oficial na edição 2016/17 da NBA. Marreese Speights (15) e Jamal Crawford (15) também foram bem.

Já pelo Portland mais uma vez o destaque vai para Damian Lillard, cestinha máximo da partida com 29 pontos (além de dez rebotes para a conta). Os locais contaram com outro bom elemento, Maurice Harkless, dono de 23 pontos e oito rebotes.

RESULTADOS DESTA QUINTA NA NBA

Atlanta Hawks 114 x 99 Washington Wizards
Chicago Bulls 105 x 99 Boston Celtics
Sacramento Kings 94 x 102 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 106 x 114 Los Angeles Clippers

Fonte: Sport Tv