
“Sonho de infância”, Flamengo apresenta lateral e meia xará de Zico
Em meio à sua pré-temporada, que vem sendo realizada em Atibaia, o Flamengo apresentou mais dois reforços para 2015. Os dois, no entanto, já vinham treinando com o grupo desde segunda-feira: o lateral-esquerdo Thallyson, ex-ASA-AL, e o meia Arthur Maia, ex-América-RN. No contato com a imprensa, os dois se declararam empolgados com a oportunidade e usaram a mesma expressão para defini-la: sonho de criança.
Depois de ser cumprimentado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, de quem recebeu a camisa rubro-negra, Arthur Maia destacou até mesmo a origem de seu nome. Segundo o jogador, seu pai o batizou dessa forma como homenagem a Arthur Antunes Coimbra, o Zico.
“É um sonho de infância vestir essa camisa, é diferente. Quem me conhece, sabe o quanto já briguei por esse clube. Meu pai sempre foi Flamengo declarado, e me deu esse nome em homenagem ao Zico”, explicou o atleta de 22 anos. Entretanto, ao ser perguntado sobre seu maior ídolo no Rubro-Negro, o meia não escolheu o Galinho de Quintino.
“O Galinho é intocável, mas de títulos que vi, que torci e acompanhei, o meu ídolo é o Petkovic. E agora irei trabalhar com outra referência do clube, o Vanderlei Luxemburgo”, elogiou. Sabendo da busca incessante do Flamengo por um meia com características de armador, o reforço se colocou à disposição do treinador, que o trata como aposta para o setor.
“Sobre a camisa 10, eu penso em ganhar o meu espaço, independentemente de qualquer número nas costas. Sou um meia canhoto de bastante agilidade, velocidade, que é o que o futebol moderno pede. Tento servir os meus atacantes sempre, e se possível também chegar na área para concluir. Minha característica principal é de arrancada, de carregar a bola, mas tenho um bom passe e temos muitos atacantes velozes. Apesar da pouca idade, já passei por muita coisa no futebol. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa, e quero honrá-la”, avaliou Arthur, que chega por empréstimo de um ano junto ao Vitória.
“É um sonho de criança chegar ao maior clube do Brasil, isso é fruto de muito trabalho. Farei o possível e o impossível pelo Flamengo. É um momento muito feliz para mim. Acompanhava o trabalho do Vanderlei pela TV, e agora trabalharei ao lado dele. A cobrança vem, sei da grandeza do Flamengo, mas estou pronto”, garantiu Thallyson, de 23 anos. Apesar do entusiasmo, o lateral admite que terá que suar a camisa para conquistar a vaga no time titular.
“Sei que há vários jogadores de qualidade, é um grupo bom, com mentalidade vencedora. Temos que trabalhar forte pelo espaço. Como o professor Luxemburgo fala: temos que matar um leão por dia e deixar amarrado. Vou trabalhar forte aqui no Flamengo, e quem estiver melhor vai se firmar. Respeito todos os meus colegas e vou fazer história nesse clube”, declarou.
Com os dois reforços, o Flamengo segue em Atibaia, no interior do estado de São Paulo, onde enfrenta o Red Bull em jogo-treino na próxima quarta-feira. No dia 17, o grupo embarca para Brasília. Lá, terá pela frente os ucranianos – e 13 brasileiros – do Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha, no dia 18. Curiosamente, Arthur Maia terá a chance de conhecer seu xará e grande ídolo de seu pai, Zico, uma vez que o Galinho dará o pontapá inicial do amistoso internacional.
Posteriormente, embarca para Manaus, onde enfrenta Vasco e São Paulo em um torneio amistoso. Por fim, o retorno para o Rio de Janeiro está programado para o dia 26, uma vez que o Rubro-Negro já estreia no Campeonato Carioca no dia 1º de fevereiro, contra o Macaé, fora de casa.
ZapNews : Aqui a notícia é rápida!
“Sonho de infância”, Flamengo apresenta lateral e meia xará de Zico
Fonte: ZapNews