Sobreviventes voltam ao local do acidente com o voo da Chapecoense
Por Redação Publicado 10 de maio de 2017 às 09:37
Foto: EFE

Os sobreviventes brasileiros do acidente aéreo da Chapecoense visitaram, na terça-feira, o local da tragédia que deixou 71 mortos, concluindo um capítulo doloroso na ida até a colina do município de La Unión, no noroeste da Colômbia, onde “renasceram”.

Os jogadores Alan Ruschel, Helio Neto, Jackson Follmann e o jornalista Rafael Henzel percorreram, ao lado de seus familiares, a agora batizada “Colina Chapecoense”, em uma espécie de ritual onde puderam ver como foi complicado o trabalho de resgate após a queda do avião, na noite chuvosa do dia 29 de novembro do ano passado.

Antes desse momento espiritual e nostálgico, onde participaram as familiares de vítimas, nos hospitais onde foram atendidos após o resgate, reencontraram os médicos que salvaram os jogadores e o jornalista. Esse episódio de emoção foi contrastado com a recepção eufórica da população, que entre aplausos, cântico, presentes e fotografias.

Chuteiras, relógios, uniformes, documentos e carteiras fazem parte das memórias que os moradores ajudaram a juntar para devolver aos familiares dos falecidos.

“Tenham fé em Deus, acreditem em Jesus cristo. A vida é muito mais que o que vemos”, foi a mensagem que Neto deixou antes de seguir para Medellín.

Fonte/ EFE