Segundo colocado em pesquisa de popularidade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) atribuiu o resultado do levantamento do Ibope a uma administração que trabalha mesmo na crise.
“Essa lógica as pessoas entendem. Está vendo que o governo mesmo na crise está fazendo a sua parte”, afirma Azambuja, que nesta segunda-feira (dia 5) participou em Campo Grande do aniversário da PM (Polícia Militar).
Na pesquisa nacional, o governador de MS aparece com 50% de avaliação positiva, que é “ótimo ou bom”, enquanto quem considera “ruim ou péssimo” soma 10%. A pesquisa ouviu moradores das capitais de todos os Estados brasileiros.
Segundo Azambuja, o governo tem áreas muito importantes, como a saúde e as ações vão alem da Caravana da Saúde. “Foram 50 mil cirurgias e mais de 500 mil procedimentos. Era para atender pessoas numa fila de 10 a 20 anos. Mas a política é instalar polos regionais de saúde no Estado”, diz.
O governador destaca que Campo Grande terá mais 29 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Câncer e a entrega do Hospital do Trauma em 2017. Ele ainda relaciona ações de saúde em cidades como Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí e Coxim.
Fonte: Campo Grande NEws