A possibilidade de o time conquistar após 34 anos o título de campeão estadual e o show do cantor Wesley Safadão, são motivos suficientes para o torcedor do Corumbaense lotar maciçamente as dependências do estádio Arthur Marinho neste domingo (7), contra o NOVO, com a vantagem do time da Cidade Branca jogar por um outro empate.
No entanto, a realização da partida depende ainda do parecer do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que pode suspender a realização da partida, devido a reabertura do caso do Operário que escalou o jogador Eduardo Arroz, sendo que o mesmo deveria ter cumprido mais dois jogos de suspensão.
Tirando essa parte, a torcida já vive momentos de êxtases em toda a cidade que está desde agora engalanada para fazer uma festa nunca antes vista no futebol estadual.
A prova dessa feste foi por ocasião da recepção feita pelos torcedores após a maiúscula vitória conseguida contra o Operário, por 3 x 1, em pleno Morenão, que valeu a vaga para a decisão do estadual e depois, no mesmo estádio, no jogo deste domingo (30), contra o NOVO, quando mais de dez ônibus “invadira” a capital trazendo a torcida que ostentava de orgulhosamente a bandeiras e bandeirolas preto e branco ou com a camisa do Galo Carijó, como é conhecido o time da Cidade Branca.
Na reapresentação do elenco nessa terça-feira, o técnico Douglas Ricardo terá diversos assuntos que poderão ser enfocados em sua preleção e em um deles, é que nada ainda está ganho, pois a equipe corumbaense, encontrou uma forte resistência imposta pelo adversário que agora, não tendo nada a perder, será um franco atirador, fato esse que pode em muito, prejudicar as pretensões dos seus comandados.
outro assunto que poderá ser abordado durante as preleções no transcorrer da semana, será o amor já demonstrado pelos torcedores que acreditam piamente na vitória para consolidar de vez a segunda melhor campanha do time na competição e que teve apenas uma derrota.
Mas devido a experiência do elenco, todos estão conscientes da responsabilidade e do amor que envolve a cidade pela equipe do Carijó e de forma uníssona, todos tem o mesmo pensamento de primeiro, respeitar no máximo o adversário e depois de não medirem esforços para consolidar a festa preparada carinhosamente pela mais vibrante torcida do Estado.