Sessão foi interrompida às 18h; de 51 senadores inscritos, 27 já perguntaram.
Grupos pró e contra impeachment acompanham interrogatório nas galerias.
Senadores aliados da presidente afastada, Dilma Rousseff, gravaram vídeos com palavras de ordem como “Fora, Temer” e “Dilma, guerreira da pátria brasileira” no plenário do Senado, na tarde desta segunda-feira (29).(veja no vídeo acima)
Eles aproveitaram o intervalo iniciado às 18 horas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que conduz o julgamento.
Nesta segunda, os senadores ouviram odiscurso de defesa da presidente afastadae, em seguida, começou a sessão de perguntas.
Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Randolfe Rodrigues(PSOL-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ângela Portela (PT-RR), além da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), gritaram as palavra de ordem no plenário para celulares das assessorias.
Em seguida, repetiram o ato para jornalistas que acompanhavam a movimentação da tribuna de imprensa e das galerias.
Um pouco antes do do intervalo, Lindbergh fez uma fala inflamada contra o “golpe” e chamou o julgamento de “tribunal de exceção”.
A sessão volta às 19h com a fala do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ele é o 28º na lista de 51 inscritos para questionar a presidente afastada.
Fonte: G1