Sem receber há seis meses, trabalhadores protestam em Aquidauana
Por André Farinha Publicado 17 de maio de 2017 às 08:46
Simasul Siderurgia, em Aquidauana (Foto: Reprodução)

Trabalhadores da Simasul Siderurgia, em Aquidauana, estão protestando nesta manhã (17), em frente à empresa e ao Fórum, contra o atraso no pagamento dos salários. Segundo as informações, pelo menos 150 funcionários estão sem receber há cerca de seis meses. A ação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Siderúrgicas de MS.

“A maioria dos trabalhadores está sem receber um centavo desde o final do ano passado, muitos estão passando fome junto com as famílias”, afirma Robson Fernandes Nogueira, presidente da entidade.

Robson diz que o problema teve início há 2 anos. “A Simasul começou a atrasar salários e também não entrega cesta básica, que é uma obrigação que consta na Convenção Coletiva”.

O presidente também informou que a empresa não cumpriu o acordo de conceder reajustes na data-base em 2015 e 2016. “Com isso, os salários estão defasados em cerca de 20%”, explicou.

Em resposta a falta de acordo com a empresa, o sindicato entrou com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, mas até agora não obtiveram resposta.  Robson Nogueira destacou ainda que, por causa do atraso de pagamento, nos últimos seis meses 80 trabalhadores pediram demissão.