Sem provas, leiturista da Energisa/MS acusa idosa de furto de energia
Por André Farinha Publicado 25 de julho de 2017 às 20:00

Uma senhora de 67 anos, moradora do bairro Silva Regina de Campo Grande, foi humilhada e difamada em público por um funcionário da Energisa MS, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul. Segundo a informação da consumidora, que procurou o jornal R1 News para fazer a denúncia, o leiturista da empresa teria se recusado a fornecer a conta mensal de Julho alegando que “o valor do consumo estava muito baixo”.

A situação aconteceu na quarta-feira (19), conforme conta a idosa, o leiturista da Energisa esteve na sua residência, situada na rua Catende, para fazer a leitura e, após imprimir a conta, disse para a consumidora que “o valor está muito baixo, deve ter algum ‘gato’ (como são chamados os furtos de energia elétrica) nesse padrão.”, declarou o rapaz à senhora, sem fazer qualquer tipo de pericia técnica no relógio de energia.

Ainda conforme a vítima, o funcionário informou que ela receberia, dentro de alguns dias, a conta com o valor correto por correspondência. Em seguida, deixou o imóvel sem dar maiores detalhes ou mesmo comprovar a acusação que havia realizado, expondo a idosa ao ‘ridículo’ na frente de vizinhos, causando incômodo e humilhação.

Na opinião da vítima, o funcionário não deveria ter protagonizado tal cena. “Ele não examinou o meu relógio de energia, não fez qualquer tipo de vistoria na fiação que pudesse comprovar o que estava dizendo. O rapaz me acusou de furto de energia, algo que jamais cometeria. Isso não se faz, ainda mais sem que haja provas.”, frisou.

Ela também informou que já procurou a Central de Atendimento da Energisa/MS para fazer a reclamação, porém, nenhuma medida foi tomada pela empresa até o momento. A idosa também não recebeu ainda a correspondência com a fatura mensal, conforme prometido pelo funcionário, que sequer informou o valor da fatura para que a consumidora pudesse comparar com a conta do mês anterior.

O site R1 News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa/MS na tarde desta terça-feira (25) e até o fechamento do texto, às 19 horas do mesmo dia ainda, não tínhamos recebido nenhum posicionamento da empresa sobre o episódio.